A transição capilar é muito importante para quem quer assumir o cabelo natural. Nessa fase é necessário parar de alisar o cabelo e começar a tratar os fios para que eles cresçam fortes e saudáveis.
Taís Araújo
Fonte: Reprodução
É até difícil imaginar a Taís Araújo sem o seu maravilhoso cabelo crespo, mas por muito tempo a atriz alisou os fios. Em entrevista para a revista Glamour ela conta como foi essa experiência e dá dicas para quem está passando por essa fase.
“O processo é difícil, longo e tem que ter paciência porque você depende do tempo. No meu caso, fiz essa transição capilar aos olhos de todo mundo, fazendo novelas, e demorei um pouco para encontrar um tamanho que considerasse legal e que me fizesse querer cortar os fios. Mas tem várias dicas na internet para quem não quer ficar com o cabelo curto durante esse processo. Você pode usar tranças, por exemplo. O mais legal disso tudo eu acho que é descobrir como nós somos de verdade, porque normalmente começamos a alisar muito novinhas, e é bom se olhar no espelho e se aceitar como você é originalmente. Para mim foi especial porque houve esse reencontro comigo e com a minha história”
Ludmilla
Fonte: Reprodução
A cantora, conhecida pelos seus diversos penteados usando lace e tranças, também passou pela transição capilar. Em entrevista para a revista Cosmopolitan ela contou que alisava o cabelo desde os 7 anos e assumiu o cabelo natural para poder ser livre para usá-lo do jeito que quisesse. Ela usou lenços, laces e apliques durante o processo.
“Percebi que não lembrava mais como era o meu cabelo natural e que havia chegado a hora de ser eu mesma. Então, há um ano, tomei a decisão, cortei meu cabelo bem curto para tirar toda a química e iniciei os tratamentos com os produtos específicos para que ele crescesse forte e saudável. Para recuperar os fios, precisa de muita hidratação, nutrição e reconstrução, não é só cortar e esperar crescer. E é importante ter esse cuidado todo para que o resultado seja o esperado no final do processo de transição.”
O penteado de Maria Chiquinha é um clássico das festas juninas e super rápido de fazer. Basta separar as duas metades do cabelo e prender com uma xuxinha na altura que você quiser. Você pode deixar bem no alto da cabeça, dando um ar mais infantil ou na altura das orelhas, para dar uma cara mais adulta. Se quiser deixar ainda mais característico pode fazer tranças e usar fitas e laços.
Sheron Menezes
Fonte: Reprodução
A atriz Sheron Menezes, que alisou o cabelo para fazer alguns papéis na televisão, decidiu voltar aos fios naturais aos poucos. No início ela manteve o cabelo com algumas partes mais alisadas e hoje exibe um crespo lindo, estiloso e inspirador.